domingo, 7 de novembro de 2010

Lasko trip


Pela primeira vez nós, os madeirenses, aderimos a uma viagem organizada pela ESN. Para aqueles que nos conhecem, foi com grande surpresa com que receberam a notícia. Tudo isto motivou a uma onda de euforia entre a comunidade Erasmus de Maribor. Notou-se bem quando entramos no autocarro, olharam entre si com um sorriso de satisfação e segredaram - são os madeirenses!!!
Nós até nem planeamos vir para Erasmus a pensar no protagonismo, mas como os nossos dance skills (especialmente os do Luís) sobressaem onde quer que vamos, não nos deram alternativa!
Devem ter achado que estávamos lá para enriquecer a nossa cultura, passar algum quality time com os Erasmus e maximizar a nossa Erasmus experience, mas não, desenganem-se. Aqui entre nós, a razão que nos prendeu à viagem foi meramente o destino: Lasko. E porquê? Lasko é uma pequena região cujo nome é sobretudo conhecida pela sua cerveja. Mas não é apenas uma cerveja. Para terem uma ideia, a Lasko está para a Eslovénia como a nossa Coral está para a Madeira, embora muito distintas. Quando nos apaixonamos procuramos sempre mostrar que nos preocupamos e interessamos assim como também gostamos sempre de provar e saber mais...e foi isso!
O programa passou por uma visita ao museu da cidade, à fábrica da cerveja e uma prova de cerveja no final. A viagem acabou em Celje para um passeio livre de duas horas. O que fizemos nessas duas horas? Com a embalagem que apanhamos em Lasko o mais sensato foi continuar a beber Lasko numa das praças de Celje.

Para finalizar, deixo-vos com uma foto da fábrica de cerveja, um autêntico regalo, nunca antes uma linha de produção me pareceu tão fascinante.




1 comentário:

  1. hmmmm tudo porreiro até chegar à soundtrack.. a lasko deixa.t assim tão contente?? hahah "Nós até nem planeamos vir para Erasmus a pensar no protagonismo, mas como os nossos dance skills (especialmente os do Luís) sobressaem onde quer que vamos, não nos deram alternativa!" gostei especialmente deste excerto! VIVA!

    ResponderEliminar